segunda-feira, 12 de maio de 2014

MASTURBAÇÃO: BENÉFICA OU MALÉFICA?

Tabu, ou necessidade biológica?
A masturbação se inicia quando nos percebemos no mundo. Ao começarmos a observar o entorno, percebemos também a nos mesmos. Explorar proporciona prazer. Ao começar a exploração do próprio corpo, aprendemos a nos conhecer e aprimorar os sentidos do prazer.
100% dos homens entrevistados, relatam ter começado a se masturbarem antes dos 13 anos de idade e mantêm a atividade até a vida adulta mesmo depois de casados.
“Jogo é jogo Treino é treino”

Do ponto de vista biológico, a masturbação é natural, até os animais se masturbam.
Uma pequisa revela que a ejaculação serve como um mecanismo de limpeza dos vasos reprodutivos e desobstrução dos vasos por onde o sêmen passa. Ao se masturbar e ejacular, os homens estão limpando o caminho onde ha resquícios de sêmen sem vitalidade para dar passagem a sêmen novo e saudável.


A masturbação é uma fonte de prazer que não oferece mal à saúde física.
Quantas vezes é normal se masturbar por semana?
Não existe uma regra de quantas vezes é natural se masturbar, depende de pessoa para pessoa, apesar de ser um comportamento saudavel, pode algumas vezes interferir na sua vida social, a partir do momento que você se sentir prejudicado, o ideal é procurar ajuda médica.

Se masturbar estimula o desejo
O ato de se masturbar pode ajudar na liberação de fantasias sexuais muito reservadas. A pessoa pode vivenciar as coisas que gosta em sua cabeça, e assim ir se descobrindo e se soltar mais na hora do sexo com um parceiro. Isso é bom para estimular o desejo. Quem se masturba conhece melhor o próprio corpo e os seus desejos, logo, é mais confiante sobre o sexo e fica mais relaxado e menos ansioso na hora da relação. Isso vale tanto para a mulher quanto para o homem.

Quem se masturba é mais feliz
O orgasmo libera endorfina (hormônio que tranquiliza), ocitocina (“hormônio do amor”, que também diminui dores de cabeça e nas costas) e serotonina (que causa sensação de bem-estar).
Masturbação faz bem para o coração, diminui as chances de câncer de próstata e auxilia na qualidade de sono.

Para as mulheres
Muitas vezes escondidas e envergonhadas, saibam que a masturbação ajuda você a conhecer bem melhor o seu corpo e dessa forma poderá empenhar o conhecimento adquirido para ensinar o seu parceiro a te dar prazer.
Previne infecções do colo do útero (com a masturbação, o colo se abre movendo o fluido “vermelho” para fora. Isso lubrifica a vagina e expulsa bactérias).
Treina os músculos do assoalho pélvico (quando estão fracos, podem causar problemas como incontinência urinária e redução no prazer sexual). 

FONTE: Doutíssima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário