sexta-feira, 1 de março de 2013

Sexo aos 20, 30, 40, 50...


DOS 20 AOS 29 ANOS

ELAS É o melhor momento para a mulher engravidar, mas muitas sentem-se inseguras a respeito do corpo. Tendem a se concentrar mais no desejo do parceiro do que no próprio.
ELES Estão cheios de energia, não costumam negar fogo. O único problema é que às vezes são afoitos demais, negligenciam as preliminares e esquecem do prazer da companheira.

DOS 30 AOS 39 ANOS

ELAS Conhecem melhor o corpo e a maioria já teve orgasmo. Correm o risco de valorizar apenas as relações que levam ao clímax, desperdiçando o prazer geral dos momentos íntimos.
ELES Mais experientes, sabem agradar a uma mulher. No entanto, o excesso de autoconfiança pode atrapalhar. Quem tem parceira fixa costuma esquecer quanto é importante reconquistá-la.

DOS 40 AOS 49 ANOS

ELAS No aspecto emocional, essa é a década da plenitude e isso se reflete positivamente na sexualidade. Mas, como a juventude é supervalorizada socialmente, a meia-idade pode causar insegurança a respeito dos poderes de sedução, sobretudo para as que estão sem parceiro.
ELES A potência continua, mas as respostas corporais ficam lentas. Demoram mais para obter a ereção e têm maior dificuldade em mantê-la, a rigidez peniana diminui. A disposição para o sexo dependerá muito da manutenção da saúde em geral e não só da sexual. A experiência lhes confere uma habilidade que compensa a diminuição do ímpeto juvenil.

A PARTIR DOS 50 ANOS

ELAS É uma fase de maior independência, os filhos já se viram sozinhos e a mulher destina mais tempo e energia para si mesma, o que favorece sua sexualidade. Porém, a queda hormonal costuma diminuir o desejo e a lubrificação vaginal. O risco é se acomodar nessa situação, que pode e deve ser contornada com cuidados específicos ou ajuda médica.
ELES Não estão mais em ponto de bala como na juventude. Por outro lado, podem tornar-se bons amantes - como a ereção demora a surgir, valorizam as preliminares e prestam mais atenção no prazer da parceira.

Fonte: CLAUDIA