terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Saudável e ainda mais bela em 2012

Verão é sinônimo de praia, mas não associe praia apenas a ir tomar um delicioso banho de mar ou ganhar um bonito bronzeamento, lembre-se que desfrutar da natureza e associar a ela exercícios é um dos prazeres do verão. Que tal uma boa caminhada ou pedalada?

Também vale optar por aulas de ginástica e musculação, preparada para o Carnaval?

Um ponto essencial é não descuidar da alimentação, nem da hidratação. Lembre-se do propetor solar e de beber bastante líquido. Água de coco... oh delícia!

Dica de maquiagem para 2012

O maquiador, cabeleireiro e visagista Tony Borba, de São Paulo (SP), ensinou um truque bacana para identificar qual é a "temperatura da pele" e, dessa forma, escolher o tom do batom que vai usar. "Um truque infalível é pegar um espelho e ir para um local bem iluminado, preferencialmente com luz solar, e colocar uma toalha branca no colo, como um babador. Observe no espelho se a pele acende, se combina com o branco. Tire a toalha e substitua por um tecido bege ou cinza e compare novamente. Decida com qual tecido combina mais: se for com o branco, sua pele é fria; se ficar melhor com o bege ou cinza, é quente. A partir disso, opte pelos tons de maquiagem que têm a ver com estes nuances", contou. Para as peles frias, Borba sugeriu vermelhos mais fechados, puxando pro vinho, tons de lilás e azul; já os quentes podem abusar dos vermelhos vivos, laranjas, dourados e amarelos.

(Fonte: Beleza Terra)