sábado, 6 de novembro de 2010

SENSAÇÕES DE UM DEBUT por Glauber Teixeira

Toda mulher que completa 15 anos quer realizar uma comemoração. Essa idade marca a passagem de menina para mulher. E Ivana Iza fez sua festa de debutante onde se sente mais a vontade: no TEATRO. 

A estréia ontem dia 05 de novembro de 2010 tinha todos os ingredientes de uma grande festa. Muitos amigos, parentes, e convidados especiais. Na organização, um punhado de profissionais de primeira linha. Não tinha como dar errado; a anfitriã, embora nervosa, era toda solicitude.


Por falar em punhado de profissionais. Sinto-me a vontade em fazer considerações de um velho tio coruja. Ivana toma as rédeas de seu sonho e vemos sua mão em cada detalhe do espetáculo. Cenários e Figurinos são de uma feminilidade adorável. Uma mistura de quarto de mulher com camarim de teatro. Vê-se claramente que as idéias foram amadurecidas desde os primeiros desenhos, e o resultado de confecção final tanto do cenário quanto dos figurinos é primoroso. A cortina transparente que a atriz abre no final é de um preciosismo atroz. Tudo é milimetricamente “chic” e sofisticado, sem cair na ostentação. 


A Trilha Sonora é um capítulo a parte. Sou fã ardoroso de trilhas sonoras no Teatro e a de Devassas é particularmente deliciosa, um verdadeiro orgasmo. Danado esse Pedro Ivo.


Fico um pouco preocupado com a Iluminação. Sei lá, gosto tanto de atores que fico angustiado quando não consigo enxergá-los em toda plenitude. Mas Fátima Farias trabalha com a sutileza que o espetáculo necessita. Com alguns efeitos de grande beleza, Fátima vai pontuando o caminho de Ivana com cuidado e atenção. Mas acredito que em alguns momentos poderia se ter uma luz mais explícita, sem perder a noção de intimidade que a Iluminadora tão carinhosamente escolheu trilhar.


O que dizer dessa delícia... ôÔÔ delícia....chamada Flávio Rabello... Sempre foi assim esse menino... Danado... Talentoso... E agora com mais maturidade nos apresenta uma humildade que emociona. Suas palavras no programa da peça deixam claro que Flávio tá virando UM HOMEM DE TEATRO no sentido amplo da expressão. Seu trabalho é respeitador, tranqüilo, firme e é claro muito moderno. A utilização da projeção é linda, e a captação de imagens ao vivo pela atriz e por um convidado, é tão simples e mágico que beira a genialidade. A Utilização do som em um volume ensurdecedor nas passagens de cena, sem interromper a fala da atriz é outro ponto forte da encenação. Já sabemos a história, e o que a personagem fala sob a música alta são conjecturas muito pessoais que não nos diz mais respeito. O final é uma jogada de Mestre. Uma velada homenagem a sua amiga que está em cena. Obrigando a todos a aplaudi-la de pé. Parabéns meu nego. Fica longe da gente não.


Falar o quê de Ivana Iza. Uma atriz que transforma sua dor, suas dúvidas e angústias em um espetáculo maduro, eficaz e simplesmente belo. Acompanho sua trajetória desde os tempos de sua infância teatral e só tenho orgulho. Ivana tem o humor que tantos atores almejam ter, mas isso é um dom divino delegado a poucos. Ela assume seu papel de atriz no sentido amplo da palavra, que segundo o Aurélio é a “agente do ato”, “aquela que realiza”.
Dentro de suas personagens tão bem construídas em Devassas, a senhora no velório do marido é o ponto alto de sua performance. 
Ivana vira uma mulher prá lá de atraente em cena e vai descortinando sua beleza aos poucos, literalmente nos invadindo de preliminares para atingirmos o gozo quando retira a peruca e revela-se incrivelmente sensual e linda num vestido justo, meias pretas e cabelos aloirados. È o prêmio devastador e a platéia reconhece de imediato aplaudindo-a em cena aberta.
Devassas está apenas iniciando uma vida, que tenho prá mim, será longa e cheia de glória. 
Te amo muito minha querida. E estarei sempre torcendo prá que tudo em sua vida dê certo. Um bj no seu coração. Parabéns e Obrigado.

Glauber Teixeira

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

É hoje!

Hoje, 05 de Novembro de 2010, eu Ivana Iza estreio o meu primeiro espetáculo solo. Neste mesmo mês estarei comemorando 15 anos de carreira exclusivamente dedicada ao teatro, mas digo a vocês car@s amig@s DEVASS@S, que a sensação de frio na barriga e o frescor de pisar num palco é a mesma de quinze anos atrás.
Para mim, é uma honra ter a presença de vocês aqui em nosso blog, como também nos outros meios de comunicação onde nosso espetáculo estar e estará firmemente sendo divulgado, para que vocês continuem acompanhando nossa jornada em busca do prazer total.rs
Assim, queridas amigas, eu firmo um voto de confiança com vocês, esperando que esse espetáculo traga para cada uma de nós um prazer nunca antes sentido.
Eu, Ivana Iza garanto que farei o meu melhor, darei o que há de mais especial em minha alma, para que vocês saiam do teatro com a certeza de que tudo que vocês viram, foi legitimamente feito com dedicação, respeito,cuidado e amor.

Obrigada pelo carinho de todos e até já.

Ivana Iza

A Devassa sorteada foi...



Agradecemos aos vários amig@s devass@s que estão colocando nossa foto nos seus perfis, nos ajudando em nossa divulgação. 

Mas, para participar da promoção é necessário nos enviar um email e apenas 6 assim fizeram, foram eles:

Reginaldo Oliveira


Mirian Medeiros

Jandir C

Arianna Nutt

Juliclécia Farias

Luciana Flor






Acabamos de realizar o sorteio e a felizarda foi a Juliclécia Farias.

Reginaldo, Mirian, Jandir, Ariana e Lu continuam concorrendo para os sorteios das próximas semanas de nossa temporada.

Para quem concorrer também, ja sabem o que fazer, né?

Parabéns Juliclécia! seus 2 ingressos para o sábado estão na bilheteria no SESI Pajuçara.


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

ingressos à vendas:

Os ingressos para assistir DEVASSAS já estão à venda na bilheteria do SESI Pajuçara.
Corra, e garanta o seu, pois a procura está bem grande!
uí, delícia ;)

#DEVASSASEUVOU! SORTEIO AMANHÃ!




PROMOÇÃO!

Explicando melhor, todas as semanas (nas quintas feiras) sortearemos 2 convites para o nosso espetáculo entre aqueles que estão com esta nossa imagem nos perfis da redes virtuais e nos enviarem um email com o link do perfil.
Então, corra, ainda dá tempo de concorrer esta semana.
Salve a imagem e coloque em todas a suas redes virtuais. Você ajuda a gente a divulgar nossa temporada e pode ganhar 2 ingressos para nos assistir.
 
Para concorrer aos 2 ingressos envie um email para:
euumadevassa@gmail.com
com os links de seus perfis.

Contamos com vocês, amig@s Devassos!
 

***muitas mãos em ação para fazer Devassas acontecer***





terça-feira, 2 de novembro de 2010

Arapiraca City!


Equipe Devassas em Arapiraca

Ivana Iza - produção e atuação
Flávio Rabelo - direção e operação de sonoplastia
Fátima Farias - assistente de direção e iluminadora
Arnaldo ferjú - Camarim, direção de palco e operação de projeção.







Platéia no teatro do SESI Arapiraca



Nossas apresentações em Arapiraca foram um sucesso!
A relação com a platéia foi calorosa e animada e o boca a boca pós a apresentação na noite de sexta feira (29/10) gerou uma procura enorme para a noite de sábado (30/10). Colocamos cadeiras extras, pessoas assistiram de pé, e, ainda assim, alguns tiveram que voltar pois não havia mais lugar no teatro.

Pra nós da equipe foi bem importante fazer esta pré-estréia lá, pois, tivemos como ver/experimentar todos os elementos da encenação juntos pela primeira vez. Nos ensaios não era possível ver a relação entre elementos como a iluminação, as projeções e, principalmente, a própria platéia.

Ficamos super agradecidos ao querido Aemerson e sua equipe que fizeram uma excelente produção local. Parceria firmada e confirmada para próximas idas do espetáculo para a cidade.



equipe da produção local e Devassas


Fátima Farias (assistente de direção e iluminadora Devassas) e Aemerson (protudor de Arapiraca)


Ivana Iza e Aemerson


Povo da 'terra do fumo' nos aguardem, em muito breve estaremos de volta para Devassar mais um pouco junto com vocês.


beijos no coração!