sexta-feira, 13 de maio de 2011

É sexta-feira 13. Dizem que da azar, mas depois de assistir DEVASSAS, não vai ter gato preto, encruzilhada, espelho quebrado, Jason e Fred Krueger que impessa a sua noite do prazer total. Vai ser delícia.

Esperando por vocês.

Ivana Iza

terça-feira, 10 de maio de 2011

Hoje, dia 10 de maio de 2011, uma declaração.


         Começarei este texto tentando entender certas questões que me afetam diretamente, avaliando o primeiro mês de temporada deste espetáculo que detêm muitos dos meus desejos mais humanos, lindos e secretos, assim como também meu lado menos discreto e ambicioso.
          Eu tenho pensado bastante sobre certos acontecimentos, principalmente no se refere às sextas-feiras, que têm sido bem peculiares. Atrasos, pessoas presas por falta de chaves, senhas, refletores que piscam, água, falta de luz, tombos, etc.
         Diante de tudo isso, eu, a atriz deste espetáculo considerado por tantos um sucesso, penso: o que estaria acontecendo com as sextas – feiras? Algumas pessoas mais crentes e com a alma cheia de vibrações lindas, coração aberto e força no espírito diriam que é uma energia brincante, um ser bem levado se divertindo com nossas agruras e anseios. Outras diriam que é olho gordo, mandinga, inveja, falta de talento. Eu não digo nada, mas to de olho. rs
          Em nenhum momento me senti amedrontada por tais eventos, mesmo porque o que vivi nestes meses de apresentação me leva a crer que os desafios estão ai, presentes, vibrantes nos cutucando a todo tempo , gritando bem ao pé do meu ouvido que “se ficar o bicho come e se correr o bicho pega”, eu preferi comer o bicho e empalhá-lo, mantendo-o me olhando no olho para não perdê-lo de vista um só momento, para aprender que as coisas precisam ser vistas de frente, e assim serem confrontadas, colocadas no devido lugar.
          Desafiada eu fui desde o início e continuo sendo toda noite de sexta e sábado, assim como nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no prazer de continuar procurando lidar com todas essas forças, buscando aprender a me superar e superar todos os medos, angústias e falsas verdades. Nesse sentido o artista precisa estar bem atento para não cair e nem ceder a falsos milagres.
           Tudo que é apresentado por mim nada mais  é que uma mulher, atriz, fazendo à sua maneira as coisas acontecerem e querendo profundamente que as experiências vividas se transformem em algo muito maior do que títulos e números arrecadados. Assim, permito-me dizer que estar em cena não é fácil, é doloroso, arriscado, um voo no infinito. Lanço-me ao ar, agarrada, mãos entrelaçadas com força nessa linha invisível.  Espero que ela me leve para além dos deliciosos aplausos e risadas sinceras. Assumir tal tarefa pode ser algo inimaginável, tão belo e secreto: estar em cena.

Ivana Iza

Frase do dia.

As mulheres
PERDIDAS
são as mais
PROCURADAS 
Frase postada via facebook pela cliente amiga Marília Leite. Adorei!

Doe um agasalho


Unir o fazer teatral e a solidariedade em uma só ação. Praticar cidadania e divertir-se.
Nos dias 20 e 21 de maio 2011 (sexta e sábado) no Teatro do Centro Cultural Sesi - Pajuçara, às 20h, o espetáculo Devassas - O que as mulheres gostariam que fizessem com elas na cama, convida a participar da campanha para a arrecadação de agasalhos. Ajude-nos a levar um pouco de calor para quem sente frio.
Levando um agasalho em boa condição, como: camisas de manga comprida, casacos, pijamas, calças compridas e lençóis, o ingresso passa a ter valor único de meia-entrada R$15,00 para o final de semana acima citado.
Vamos fazer de nossas risadas uma fonte de energia para esquentar a vida de outras pessoas.
Gostaria de deixar aqui o meu pedido para aqueles que já pagam meia-entrada:É IMPORTANTE QUE VOCÊS TAMBÉM PARTICIPEM.


Os agasalhos deverão ser entregues na entrada do Teatro do Centro Cultural SESI na Pajuçara, no dia da sessão escolhida. Estes agasalhos serão recebidos por nossos produtores antes do início do espetáculo.

Beijo grande e torcendo ter a ajuda de tod@s.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Santinha do pau oco.


No final do século 19, quando o nu feminino ainda era considerado um tabu e mostrar as pernas era atitude subversiva, fotografias de mulheres nuas poderiam significar atentado ao pudor. Somente em 1953 é que surgiram as fotos de mulheres nuas, com a primeira capa da Revista Playboy Americana, com Marilyn Monroe. Assim, surgiram nos Estados Unidos as pin-ups, modelos desenhadas em cartões, calendários e maços de cigarro. 

 Algum tempo depois, na década de 40, elas já estavam por toda parte e começaram a dominar não apenas a imaginação dos homens, mas também as portas dos armários e as paredes dos quartos de milhares de admiradores dessa nova onda de "sexualidade permitida". Foi justamente esta a origem do nome pin-up: o ato de pendurar as ilustrações em algum lugar.

 
Na Segunda Guerra Mundial eram carinhosamente chamadas de "a arma secreta", usadas para acalmar os anseios dos soldados nas frentes de batalha.

 
O jeito de satisfazer a solidão dos soldados e a curiosidade dos adolescentes era fabricar modelos de lápis e tinta, que reproduziam o padrão de beleza considerado ideal: seios fartos, pernas grossas, cinturinha de pilão. Acabaram se tornando uma espécie de troféu pela guerra vencida. O conceito clássico de uma pin-up é ser sexy e ao mesmo tempo inocente, estar vestida, mas em alguma posição ou situação que revele sensualmente partes do corpo, sem querer, por acaso.

 
Uma verdadeira pin-up jamais pode ser vulgar ou oferecida, pode somente ser convidativa. E já é o suficiente para provocar a fantasia masculina. 

 
Amiga Devassa o que você esta esperando para explorar o seu lado pin-up de ser?