quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pelos, muito, pouco ou nenhum?

Nós convivemos com eles todos os dias - não importa se os raspamos, aparamos, depilamos ou deixamos crescer livremente -, porém nunca discutimos sobre eles ainda que tenham muitos propósitos.

Penugem
Antes do pelo púbico realmente ser chamado assim, ele é denominado penugem, que é o que todos têm antes do corpo entrar na puberdade. A penugem é composta por pelos muito finos e suaves e começa a aparecer aproximadamente aos oito ou nove anos de idade.

Passando pela puberdade
Após o início do processo de puberdade, a penugem passa a ser chamada pelos púbicos. Durante essa fase, o pelo começa a ficar mais grosso, longo e áspero. Esse processo acontece porque a puberdade eleva o nível dos andrógenos, ou hormônios sexuais.

Onde ficam os pelos púbicos?
Os pelos púbicos se localizam na parte frontal da área genital (virilha) e, às vezes, na parte superior interna das coxas, que é conhecida como região púbica. Todos os desenvolvem, sejam homens ou mulheres.

A função dos pelos púbicos
Ninguém sabe ao certo a função dos pelos púbicos. Alguns dizem que os possuímos para atração física. Entretanto, médicos suspeitam que eles provavelmente existam para ajudar a concentrar e emitir os odores que o corpo exala - chamados ferormônios e secreções glandulares - que são poderosos afrodisíacos. São esses cheiros que as pessoas sentem quando ficam atraídas por alguém.

Outra funções
Outras funções dos pelos pubianos podem inclui lubrificar a área genital durante a relação sexual, e deixar a movimentação mais confortável e mais suave para que a fricção não cause irritação. Esses pelos também podem evitar que bactérias entrem no corpo.

Fonte: eHow

Nenhum comentário:

Postar um comentário