segunda-feira, 14 de março de 2011

Beija eu, beija eu, beija eu me beija...

 
      Em tempos de Hug me, Snob e Pink Nouveau, nomes que pertencem ao universo de toda make-up lover, que tal conhecer um pouco mais sobre esta paixão feminina? O batom é, sem dúvida, o item de maquiagem mais emblemático. Sua história, recheada de nuances, mostra a própria evolução e emancipação da mulher!
       Se Cleópatra usava uma tinta magenta e as gregas e romanas antigas, o mercúrio e as borras de vinho tinto, na Idade Média a maquiagem foi abolida. Restaurada no reinado de Elizabeth I, na Inglaterra, ela foi evitada, por quase todo o século XIX, por ser usada por atores e prostitutas.
       No entanto, em 1880, a Guerlain criou o primeiro batom a ser comercializado, mas somente o século XX associou o batom ao poder feminino. Nos anos 1920, Chanel foi a responsável pela criação do batom em cilindro e Mary Quant a do batom em forma de lápis.
       Bem, hoje, contamos com inúmeras opções de cores, texturas e coberturas, sem falar das nossas marcas “queridinhas” e seus ícones atuais, que recheiam as nécessaires mais cobiçadas do planeta. 
 
     Não custa reforçar amiga Devassa que uma mulher inteligente não sai de casa sem levar nesta mesma nécessaire, além do pacote de lenço humedecido para dar aquela limpadinda íntima básica,  um bom baton que não saia com beijos ardentes e muito menos debaixo d'água.

E aqui estão as “bocas do século XX” – inspirem-se!!!

 Créditos Vogue Portugal



fonte: http://pepperinfashion.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário